Com dívida estimada em R$ 1,8 bilhão e mais de 2.300 credores, empresa fecha lojas e sofre revés com inclusão de Subway no processo; marca Eataly fica de fora
A SouthRock Capital, empresa que cuida da operação das marcas Starbucks, Subway, TGI Fridays e Eataly no Brasil, entrou em recuperação judicial (RJ) em 12/12. A gestora do empresário norte-americano Kenneth Pope, fundada em 2015 para explorar o segmento de restaurantes, tem uma dívida declarada de R$ 1,805 bilhão com 2.357 credores.
O juiz Leonardo Fernandes do Santos, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, aceitou o pedido de RJ da holding e homologou a desistência da empresa de incluir a marca Eataly no processo. O pedido havia sido protocolado no último dia 31 de outubro. O advogado que havia feito antes um laudo sobre a situação da companhia, foi nomeado administrador judicial.
O início do processo significa que a SouthRock ganha em tese até seis meses de proteção contra a execução de dívidas por parte de credores e terá 60 dias para apresentar um plano de recuperação judicial, em que detalhará as medidas propostas para a reestruturação do grupo.
Fonte: Bloomberg Línea